Notícias

hacked by Miracle

No Dia Internacional do Cooperativismo, Paul Singer participa do Encontro Sudeste da Associação Brasileira de Pesquisadores de Economia Solidária. Na ocasião, foi lançado o livro "A Economia Solidária e os desafios globais do Trabalho" (Edufscar), organizado por André Ricardo de Souza e Maria Zanin, para o qual o professor contribuiu com um artigo sobre a "Propagação mundial da Economia Solidária". Em sua fala, o professor agradeceu "a todos que continuam trabalhando para que as conquistas não sejam perdidas".

Paul Singer posa para artista plástico Ernesto Bonato

O pintor Ernesto Bonato está criando um retrato de Paul Singer. O artista é mestre pela Escola de Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo e seus trabalhos já foram apresentados em mais de 190 exposições individuais e coletivas em 28 países. Sobre essa iniciativa, Bonato comenta: "Os encontros que a pintura tem proporcionado são de uma riqueza incrível".

Foto: Vinícius Cruz

Lançamento do livro Urbanização e Desenvolvimento

Lançado, pelas editoras Autêntica e Perseu Abramo, o livro Urbanização e Desenvolvimento, que traz oito artigos de Paul Singer sobre o tema, originalmente publicados entre 1968 e 2004, e uma entrevista inédita com o autor feita pelo sociólogo Marcelo Gomes Justo, organizador do livro. O volume integra a Coleção Pensadores do Brasil: do tempo da ditadura ao tempo da democracia, coordenada por André Rocha.

Cineasta Ugo Georgetti dirige filme sobre Paul Singer

A convite do economista Fernando Kleiman, o cineasta Ugo Georgetti aceitou o desafio de fazer o filme sobre "Paul Singer - Uma História do Brasil".  Para tanto, foi lançada hoje, dia 29 de maio, uma campanha de financiamento coletivo para a fase da filmagem, com um teaser do filme.

Paul Singer participa da II Feira Nacional da Reforma Agrária em São Paulo

A II Feira Nacional de Reforma Agrária aconteceu de 4 a 7 de maio último  no Parque da Água Branca, capital paulista. Cerca de 170 mil pessoas passaram pela feira, que comercializou mais de 280 toneladas de produtos vindos dos acampamentos e assentamentos de todas as regiões e estados do país. Entre alimentos in natura e agroindustrializados, foram mais de 600 itens que demonstraram a diversidade e riqueza da vida no campo.